Amor de Escola: Vale a Pena ou Isso Afeta o Rendimento?

amor de escola

Convenhamos que o amor de escola é um dos primeiros momentos que nossos desejos são despertados. Mas existem pessoas que são favoráveis, e outras contrárias a isso. Então façamos, agora, uma reflexão sobre esse tema e tomemos um posicionamento. Para isso, apenas continue lendo.

amor de escola
Fonte: Unsplash

Acredito que é bem provável que você já tenha tido crush em alguém da sua sala. E se for a sua primeira paixão, então isso pode ter grande impacto em você. Você emite sinais quando fica perto do crush: nervosismo, suor, timidez. São todos sintomas da ansiedade: se preocupar com os problemas futuros.

Há ainda quem se decepciona com o projetado, e passa a buscar como esquecer alguém. Para evitar essa situação, tão desconfortável – ainda mais no ambiente acadêmico -, é imprescindível que você tenha autoconhecimento.

Para que não precise se adaptar em situações que não trazem conforto ao seu amor próprio e autoestima. Essas reflexões você pode ter lendo os excelentes conteúdos do Blog Chama de Amor, basta clicar aqui.

Definindo se você vai investir em amor de escola

Apesar de precisar de muita coragem, o mais sensato a fazer é ter um diálogo com a pessoa que você gosta. Não, você não precisa assustar com pedidos de namoro logo no primeiro encontro. O que você pode fazer é chamar seu amor de escola para comer um lanche e compartilhar: “olha, eu não sei qual vibe você está, mas eu estou a fim de você, e gostaria de abrir possibilidades para algo saudável para nós dois”.

Essa atuação é leve e não causa desconforto para vocês. E você também deve se preparar para o não (aprenda a aceitar o não em sua vida, pois ele é indispensável para seu crescimento e amadurecimento).

Por outro lado, se ele não for recíproco, então é melhor esquecer esse crush. A princípio, vai ser difícil conviver com alguém que você tanto gosta, mas evitar demais o desconfortável não é algo que te acrescentará. Por isso, aja sempre com sinceridade para com o outro. E não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.

Gostou desse post? Então deixe um comentário, ele é muito importante para que saibamos que nossos conteúdos estão agradando você. Também se tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato na aba contato aqui do blog. Aproveita e compartilha esse conteúdo com seus amigos, ele pode ser muito benéfico e eficiente!

Beijão, e até o próximo post!

Compartilhe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.